O visto D3 é um visto de trabalho destinado especialmente aos profissionais altamente qualificados que já tenham um contrato de trabalho ou uma promessa de contrato de trabalho em Portugal para desempenhar uma atividade profissional altamente qualificada.
A FCA Advocacia, Garante todo o auxílio nos serviços jurídicos adjudicados a todo o processo.
O Escritório FCA - Advocacia trabalha com o Processo de Vistos D3
O visto D3 é um visto de trabalho destinado especialmente aos profissionais altamente qualificados que já tenham um contrato de trabalho ou uma promessa de contrato de trabalho no país e desejem morar em Portugal para desempenhar uma atividade profissional altamente qualificada.
Com o visto em mãos, ao chegar em Portugal, é necessário solicitar a Autorização de Residência no país. Diferentemente do que acontece com outros vistos, com o D3 também é possível pedir o Cartão Azul da União Europeia (UE), uma Autorização de Residência para profissionais altamente qualificados, válida na União Europeia.
Com o visto D3 Portugal, o profissional pode morar e trabalhar legalmente no país, além de solicitar o reagrupamento familiar para os membros da sua família. Ao fim de 5 anos vivendo legalmente em Portugal, também adquire o direito de solicitar a nacionalidade portuguesa, pelo processo de naturalização.
Pode solicitar o visto D3 o profissional que cumpra alguns requisitos, tais como, por exemplo:
– Se enquadra na definição de profissional altamente qualificado;
– Já tem um contrato de trabalho ou uma promessa de contrato de trabalho com uma empresa ou instituição portuguesa.
Perante o enquadramento legal, em suma, um profissional altamente qualificado é alguém que vai exercer uma função que requer competências técnicas especializadas que sejam adequadas para o desempenho do trabalho.
Alguns exemplos que se enquadram nesta categoria de alta qualificação podem ocupar cargos dos seguintes tipos:
– Cargos de direção ou chefia: são os membros da direção de empresas, executivos, gerentes administrativos, profissionais que façam parte de quadros superiores da Administração Pública, entre outros semelhantes;
– Especialistas em atividades intelectuais ou científicas: profissionais que atuam em áreas específicas, como engenheiros, professores, profissionais de saúde e de tecnologia da informação (TI), além de cientistas e especialistas em cultura e assuntos jurídicos.
É possível apontar como vantagens de trabalhar em Portugal: qualidade de vida, segurança e facilidade de adaptação, visto que Portugal é um país de clima temperado, o que significa que o clima não é tão rigoroso durante o inverno quanto em outros países europeus. Dependendo da região em que optar por residir no país, irá contar com mais dias ensolarados e temperaturas quentes.
Portugal é:
O 4° país mais seguro do mundo
O 2º mais pacífico da União Europeia.
A segurança em Portugal tem sido o ponto forte do país para que muitas famílias estrangeiras o escolham para viver.
Garantimos-lhe na FCA - Advocacia uma análise personalizada a fim de encontrar as melhores soluções para si Fale connosco!
Contacte a FCA - Advocacia e perceba como é fácil e prático utilizar o nossos serviços!
Ligue-nos ou envie um email com a sua pretensão/necessidade para apresentarmos uma proposta de serviços jurídicos adaptada ao seu caso concreto.