Estudar em Portugal com visto de residência é uma excelente oportunidade de ampliar seus horizontes, melhorar seu currículo, aumentar as suas condições de conseguir um emprego melhor, desfrutar de muita qualidade de vida e poder adquirir a nacionalidade portuguesa pelo período de residência no país. Para isso, é necessário o visto de estudante para Portugal, o Visto D4, D5, E6 ou E9. As universidades portuguesas são excelentes e possuem muita tradição. O ensino escolar e profissional também tem grande qualidade. Estudar em Portugal é também uma porta de entrada para o continente europeu.
A FCA Advocacia, Garante todo o auxílio nos serviços jurídicos adjudicados a todo o processo.
O Escritório FCA - Advocacia trabalha com o Processo de Vistos D4, D5, E6 e E9 para Estudo em Portugal
A Europa tem escolas e universidades com ensino de alta qualidade, o que faz cada vez mais estrangeiros optarem por realizarem seus estudos no Velho Continente. A facilidade do idioma português e/ou Inglês (em escolas e universidades) torna o Visto de Estudante para Portugal um dos mais procurados.
Para brasileiros, o processo é um pouco mais fácil por falarem o mesmo idioma e ENEM ser aceite em Portugal. Para pessoas de outras nacionalidades que não falem português existem várias universidades e escolas com ensino em Inglês/ bilingue
O Visto de Estudante D4
O visto D4 é um dos mais solicitados para quem deseja fazer, por exemplo, uma graduação, pós-graduação ou doutoramento.
Uma vantagem interessante do visto de estudante D4 é que depois de morar por 5 anos em Portugal, estará elegível para abrir o processo de dupla nacionalidade portuguesa por tempo de residência.
Esse visto abre muitas portas para os estrangeiros terem a oportunidade de aproveitar toda a qualidade de vida europeia, além de deixar o currículo mais robusto, com grandes hipóteses de conseguir melhores colocações no mercado de trabalho.
Visto de Estudante D5
O visto de estudante D5 é concedido para estrangeiros que desejam morar em Portugal para estudar, desde que não sejam nascidos em nenhum dos Estados Membros da União Europeia, do Espaço Econômico Europeu ou da Suíça. O visto D5 é indicado para estudantes universitários que já moram e estudam numa das 28 nações membros da União Europeia.
Visto de Estudante E6
Se pretende fazer um intercâmbio de estudo em Portugal, o visto de estudante D6 é uma ótima alternativa para viver legalmente na Europa. Esse tipo de visto também é emitido para profissionais que irão estagiar ou desenvolver algum trabalho voluntário em Portugal. Todos os vistos de modalidade “E” concedem o direito de permanecer em terras portuguesas por, no máximo, um ano.
Visto de Estudante E9
O visto de estudante E9 é para quem quer morar em Portugal por até 12 meses, com o objetivo de frequentar cursos técnicos ou específicos para formação profissional.
Tratamos de todo o processo
Todos os vistos de estudante para Portugal possibilitam trabalhar legalmente no país, para conseguir esse direito utilizando os nossos serviços, a FCA - Advocacia deverá comprovar, se for verdade, ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que o emprego do nosso cliente não irá interferir na carga horária dos seus estudos.
É possível apontar como vantagens de estudar, trabalhar e viver em Portugal: qualidade de vida, segurança e facilidade de adaptação, visto que Portugal é um país de clima temperado, o que significa que o clima não é tão rigoroso durante o inverno quanto em outros países europeus. Dependendo da região em que optar por residir no país, irá contar com mais dias ensolarados e temperaturas quentes.
Portugal é:
O 4° país mais seguro do mundo
O 2º mais pacífico da União Europeia.
A segurança em Portugal tem sido o ponto forte do país para que muitas famílias estrangeiras o escolham para viver.
Garantimos-lhe na FCA - Advocacia uma análise personalizada a fim de encontrar as melhores soluções para si Fale connosco!
Contacte a FCA - Advocacia e perceba como é fácil e prático utilizar o nossos serviços!
Ligue-nos ou envie um email com a sua pretensão/necessidade para apresentarmos uma proposta de serviços jurídicos adaptada ao seu caso concreto.