Visto D2 Empreendedor

Este é um visto para quem deseja buscar novos horizontes profissionais e alcançar sucesso na porta de entrada da Europa, Portugal.

A FCA Advocacia, Garante todo o auxílio nos serviços jurídicos adjudicados a todo o processo.

O Escritório FCA - Advocacia trabalha com o Processo de Vistos D2 Empreendedor

O que é o visto D2 para Portugal?

O visto D2 (visto para empreendedores e profissionais autónomos) é um visto destinado às pessoas que queiram empreender e investir em Portugal e também aos profissionais autónomos.

Ele dá ao seu titular o período de 4 meses para entrar no país. Depois disso, é preciso solicitar a Autorização de Residência, que será concedida pelo período de 1 ano.

A autorização pode ainda ser renovada por períodos de 2 anos, desde que comprove que continua a desenvolver suas atividades profissionais.

Quem pode solicitar o visto D2 Portugal?

Esse visto pode ser pedido por empreendedores que comprovem capacidade financeira para o investimento pretendido ou por profissionais que trabalham de forma autónoma (independente).

Para quem pretende empreender, é preciso avaliar as possibilidades de investimento no mercado português, já que um dos requisitos para obter o visto é comprovar que a empresa tem relevância económica e social para o país, ou seja, não basta simplesmente estar disposto a abrir uma empresa.

Também é preciso comprovar que possui capacidade financeira para fazer o investimento necessário e para manter o negócio. Para comprovar estes requisitos, é importante elaborar um plano de negócios, que mostre a viabilidade do empreendimento.

Os requerentes do visto D2 Portugal que pretendem empreender no país devem cumprir estas exigências:

1) Fazer o investimento no seu empreendimento em Portugal (é preciso comprovar a realização do investimento, apresentar o plano de negócio, o registro da constituição da sociedade, declaração de início de atividade no país e um extrato bancário com saldo depositado numa conta bancária portuguesa);

2) Demonstrar a relevância económica e social do empreendimento para o país;

3) Comprovar que dispõe de meios financeiros em Portugal (devem ser incluídos financiamentos obtidos em um banco português, se for o caso).

Garantimos-lhe na FCA - Advocacia uma análise personalizada a fim de encontrar as melhores soluções para si Fale connosco!

Contacte a FCA - Advocacia e perceba como é fácil e prático utilizar o nossos serviços!

Ligue-nos ou envie um email com a sua pretensão/necessidade para apresentarmos uma proposta de serviços jurídicos adaptada ao seu caso concreto.

Enviar mensagem

© 2024 FCA - Advocacia | Desenvolvido por ABC Design & Media  |  Políticas de Privacidade